O Internacional foi eliminado para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana e ficou apenas com o Campeonato Brasileiro em disputa. Por conta disso, o clube tomou uma determinação que visa a preparação do clube para o ano que vem.
O Colorado decidiu que vai utilizar os jovens com mais frequência nessa segunda parte do Brasileirão. A intenção é de que os jogadores que já estão no elenco sejam testados e fiquem mais maduros para a próxima temporada.
As peças que devem receber chances nos próximos jogos são Johnny, Lucas Ramos, Mateus Dias, Rangel, Alisson e Dedé. O técnico Mano Menezes entende que a condição financeira do clube não é boa e precisará lidar com essas alternativas para 2023.
O treinador ainda não renovou o contrato com o Colorado, mas a situação está encaminhada e a direção já considera que ele vai permanecer até o ano que vem. Mano Menezes projeta a próxima temporada e vai trabalhar em colaboração com os dirigentes.
O Internacional segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro e quer conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores. A próxima partida será contra o Avaí, nesta segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada, pela 26° rodada da competição.
Inter está de olho nas categorias de base
O Colorado está de olho em alguns nomes das categorias de base e a expectativa é de que atletas sejam promovidos durante a temporada. O treinador conversou com o departamento de futebol para que tenham mais atletas jovens no time principal.
Apesar da possibilidade, o Clube do Povo não deve trazer esses jogadores em um primeiro momento. O elenco já conta com uma quantidade considerada a ideal pela comissão técnica e Mano Menezes não quer deixar o grupo inchado com atletas sem espaço.