O personagem da noite dessa segunda-feira (22), foi Pedro Henrique, que assumiu a responsabilidade de bater o pênalti que rendeu 3 pontos ao Internacional, no último lance da partida, aos 52′ do segundo tempo. Porém, a decisão de fazer a cobrança não foi tomada exclusivamente pelo atacante, tendo participação fundamental de um dos líderes do elenco mais contestados pela torcida.
Pedro Henrique deu entrevista na saída do gramado na Ressacada após marcar o gol da vitória contra o Avaí, e falou sobre como tinha o costume de bater pênaltis antes de chegar no Internacional. Porém, o jogador não era o principal batedor em campo e contou com a autorização de Edenilson antes de fazer a cobrança.
“Futebol é confiança. Uma temporada atípica para mim. Na Turquia, bati muito pênalti. Aqui, esperei a oportunidade para fazer com que isso fosse um ponto forte meu. Temos grandes cobradores, como Edenilson, De Pena e outros meninos. Mas eu pedi ao Edenilson para bater, pois senti que era o momento de sair daqui com a vitória”, contou o atacante.
Pedro Henrique ainda fez um balanço da partida e falou das dificuldades enfrentadas pelo Colorado. “Jogo de muito contato físico. O Avaí nos impôs muita dificuldade, principalmente pela situação que vive na tabela. A gente soube acalmar os ânimos, botar a bola no chão, que temos qualidade para isso, e nos agraciou para conseguir essa vitória importante”, concluiu.
Rodada foi boa para o Internacional
Entre o grupo que compõe o G6 da competição nacional, somente o Colorado e o Fluminense venceram suas partidas, enquanto outros adversários diretos acabaram tropeçando e abrindo espaço. O Palmeiras recebeu o Flamengo e as duas equipes se seguraram em um empate, enquanto isso, o Corinthians perdeu para o Fortaleza e o Athletico-PR empatou com o América-MG.