Edenilson vem sendo um dos jogadores mais cobrados pelo torcedor do Internacional na temporada. Um dos mais antigos dentro do elenco, nem mesmo a liderança nas participações em gols do time neste ano fazem com que os colorados aliviem a sua barra quando entra em campo ou comete qualquer erro. Porém, parece que o jogador ainda tem a confiança de Mano Menezes.
As críticas, inclusive, se incendiaram após o volante perder um pênalti contra o Melgar, que culminou na eliminação do Clube do Povo. Depois da vitória contra o Avaí, na última segunda-feira (22), o treinador do Internacional deu entrevista coletiva falando sobre a fase do jogador e a queda na Copa Sul-Americana, onde tirou a culpa da eliminação de Edenilson.
“Ele é um jogador experiente. Ele sabe que, no primeiro momento depois de um fracasso, as coisas são mais difíceis. O torcedor também sabe que ele não foi o culpado. Isso acontece no futebol. Em uma noite que não é tão feliz, se tem uma bola que não entra e vira um drama nos pênaltis”, disse o técnico.
Além disso, foram levantadas as especulações de que Edenilson só jogaria fora do Beira-Rio em uma tentativa de aliviar a grande cobrança e pressão da torcida. Porém, para Mano Menezes, essa alternativa está descartada. “Ele pode jogar a qualquer momento e em qualquer lugar. Não existe essa de jogador que pode jogar fora e não pode jogar em casa”, concluiu o comandante Colorado.
Mano Menezes faz balanço do confronto com o Avaí
Durante a coletiva, Mano Menezes aproveitou para comentar o resultado conquistado fora de casa e nos acréscimos. “Primeiro falamos do resultado, a parta boa. O resultado é extraordinário. Tivemos um início de jogo bem difícil. O Avaí pressionou pelo lado esquerdo, algumas inversões e demoramos a ajustar. Tomamos uns dois ou três sustinhos. Depois dominamos o jogo”, disse.