O técnico Tite concedeu entrevista para a Bandeirantes e falou sobre as decisões tomadas durante a convocação para a Copa do Mundo de 2018. O nome de Taison foi citado e o treinador foi questionado se sentiu arrependimento por ter levado o jogador no lugar de Dudu.
“Em 2018 era um processo muito rápido e talvez não tenhamos dado o devido tempo para que déssemos chances e oportunidades, o Dudu veio em duas convocações, contra a Colômbia naquela homenagem e depois no Uruguai e Paraguai. É um processo de escolha, de montar a equipe e talvez não tenha dado todas as oportunidades”, disse Tite.
Taison estava no Shakhtar Donetsk na época e acabou sendo uma surpresa na convocação de Tite. O jogador não foi utilizado em nenhuma partida da Copa do Mundo e a presença dele na lista acabou sendo questionada pela mídia e pelos torcedores.
Para a Copa de 2022, o treinador passa por um dilema no mesmo setor do campo. O Brasil tem várias alternativas nos lados do campo e Tite destacou seis que estão fazendo parte dessa disputa. “Tem uma concorrência muito grande, tem o Martinelli, o Vinicius Junior, o Neymar joga pelo outro lado, concorre com o Raphinha, com Antony e Rodrygo”, afirmou o técnico.
D’Alessandro estará presente na Copa do Mundo
Andrés D’Alessandro foi anunciado pelo SporTV como um dos comentaristas da emissora para a próxima Copa do Mundo. O argentino foi chamado por conta das boas participações em programas esportivos e por ter conhecimento sobre o futebol Sul-Americano.
O atleta não vai viajar para o Catar, mas estará presente nas transmissões direto do Brasil. D’Alessandro fez sucesso na América do Sul e nos últimos anos teve contato direto com muitos jogadores que estarão presentes na Copa.