O jornalista Cesar Cidade Dias falou sobre a situação de Pedro Henrique no Internacional durante o programa Os Donos da Bola RS. O atleta foi o autor do gol da vitória do Colorado sobre o Avaí na última partida válida pelo Brasileirão.
Apesar de muitos jornalistas e torcedores estarem pedindo a titularidade do atacante, Cesar Cidade Dias defendeu que ele tem que continuar sendo reserva. Ele disse que o jogador está se destacando justamente por ser um velocista que está enfrentando defensores cansados.
“Vocês vão terminar o encantamento com o Pedro Henrique se botar para jogar desde o início. O grande segredo dele, ele realmente é um jogador de personalidade e de grande valência física e ontem a gente viu ele passando por cima dos adversários. Essa é a grande valência, usar isso a favor”, afirmou o jornalista.
O comunicador destacou que “Wanderson é mais jogador” e o Internacional não precisa de outro extrema. Ele também falou sobre as qualidades de Pedro Henrique e disse que não existe essa necessidade de que ele esteja presente desde a primeira etapa.
“Não é tão bom de bola assim, tecnicamente não é tão bom de bola assim. Sabe quem sucumbiu quando começou a jogar? Que colocou uma dúvida todos nós sobre o tamanho dele, o Ferreira. Era exatamente esse tipo de jogador, quando entrava durante o jogo a gente discutia”, disse Cesar.
Pedro Henrique decidiu sete pontos para o Inter
O atacante Pedro Henrique entrou no lugar de Wanderson na segunda etapa e decidiu a partida contra o Avaí nos acréscimos, com gol de pênalti. O atleta foi responsável direto pelos três pontos e já ajudou em outros quatro na atual edição do Brasileirão.
No total, Pedro Henrique foi decisivo em outros dois jogos que resultaram em quatro pontos para o Colorado. O atleta marcou gol no triunfo por 3 a 0 contra o Flamengo e balançou as redes mais duas vezes no empate em 3 a 3 contra o São Paulo.