O Internacional conquistou os três pontos na partida contra o Avaí e aumentou as chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América. No momento, a equipe está em quinto lugar, com 39 pontos conquistados em 23 partidas.
O término da rodada fez o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizar as projeções da tabela do Brasileirão. O Colorado subiu e passou a ficar com 48% de chance de se classificar para competição continental.
O número poderia ser ainda maior com o aumento das vagas para a Libertadores. O término dos torneios de mata-mata podem fazer o G-6 aumentar para sete ou oito clubes, permitindo que o sexto colocado vá direto para a fase de grupos.
No momento, o Internacional tem o quarto maior índice de chances de se classificar para a Libertadores. O Colorado está atrás apenas de Palmeiras (98,8%), Fluminense (70%) e Flamengo (65%). O Corinthians está na frente na tabela, mas tem menos chances (47%).
O Clube do Povo quer continuar somando pontos no Brasileirão e já está visando a próxima partida. O Inter enfrenta o Juventude nesta segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter pode ser prejudicado pela CBF
Árbitra da partida entre Avaí e Inter, Edina Alves Batista citou na súmula um incidente que pode prejudicar o Colorado. Os torcedores do Inter presentes no estádio arremessaram um objeto e a situação foi relatada.
“Informo que aos 44 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava paralisado para a cobrança de um tiro de canto, foi arremessado um copo plástico com liquido não identificado em direção ao atleta da equipe do Avaí Futebol Clube que iria executar o tiro de canto, vindo do local onde encontrava-se a torcida da equipe visitante Sport Club Internacional. Cabe informar que o copo não atingiu ninguém”, diz o texto.