Ex-jogador do Internacional, Nilmar anunciou a aposentadoria do futebol e começou a seguir novos ares. O ex-atleta está com 38 anos e teve que tomar a decisão de parar com a carreira esportiva depois de um longo período sem disputar partidas.
Em 2021, Nilmar concedeu entrevista ao programa “Bola da Vez” da ESPN e falou sobre a possibilidade de retornar ao futebol. O ex-atleta destacou que ainda recebe propostas, mas tomou uma decisão definitiva e não vai mudar de ideia.
“Sempre tem lá no fundo da gente que é jogador aquele: ‘Pô, dá, daria…’. Eu vivi muito com isso. Foi até difícil de me libertar no início. Foi difícil para tomar essa decisão. Até essa semana me ligaram. Empresários me ligam e me falam para voltar”, afirmou o ex-atacante.
Nilmar deixou a carreira de jogador, mas segue envolvido no esporte e teve participação em uma emissora durante a temporada passada. O ex-atleta fez parte da equipe de transmissão da TNT na última Champions League.
Inicialmente, Nilmar tinha feito parte da equipe de transmissão da partida entre Chelsea e seu ex-clube, o Villareal, pela final da Supercopa da Uefa. A participação do profissional foi considerada positiva pela emissora e ele foi chamado para a Champions.
Em maio, o ex-atacante apareceu em Porto Alegre e compareceu em um dos treinos no CT Parque Gigante. Nilmar reencontrou Taison e trouxe o filho, que bateu uma bola com o meia-atacante.
Nilmar fez história no Internacional
Cria do Celeiro de Ases, Nilmar fez parte de uma das gerações mais vitoriosas da história do Internacional. O ex-jogador foi responsável direto pela conquista da Copa Sul-Americana em 2008, tendo feito 20 gols em 39 partidas disputadas na temporada.
Além disso, o ex-atacante é o atleta que mais rendeu dinheiro aos cofres do Colorado. Nilmar foi transferido em quatro oportunidades e rendeu, no total, 27,2 milhões de euros para o clube.