Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pedro Ernesto não mede palavras e cobra titularidade no Inter

O jornalista Pedro Ernesto afirmou que Pedro Henrique precisa assumir a titularidade no Internacional. No último confronto, o atleta entrou no segundo tempo da partida contra o Avaí e foi responsável por marcar o gol da vitória do Colorado.

“Pedro Henrique precisa ser titular. Onde e como será colocado é um problema para o treinador resolver. PH tem sido diferente, tem entrado com muita disposição, apresenta velocidade, chuta em gol e assume responsabilidades, como chutar um pênalti como fez contra o Avaí, no último lance do jogo”, disse Ernesto em sua coluna na GaúchaZH.

O jornalista sugeriu alternativas que podem ser adotadas por Mano Menezes para que Pedro Henrique assuma a titularidade. As opções foram colocadas na mesa e o comunicador comentou que um atleta que entra tão bem na segunda etapa, não pode ser reserva.

“Mano pode tirar um meio-campista, pode tirar Wanderson que não está se repetindo em relação aos seus grandes momentos. Enfim, PH precisa jogar. Num campeonato difícil como é o Brasileirão, um treinador não pode perder a energia de um jogador que parece sobrar quando entra”, salientou o jornalista.

O Internacional terá a semana inteira em preparação para o próximo duelo e o treinador terá que tomar uma decisão. O Colorado enfrenta o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24° rodada do Brasileirão.

Mano Menezes adotou mudanças no time titular

Internacional adotou mudanças no elenco após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes apostou nos jogadores mais jovens e a nova formação fez sucesso nos confrontos contra Fluminense e Avaí.

Na escalação, os medalhões Edenilson e Alan Patrick perderam a titularidade para Johnny e Mauricio, respectivamente. A intenção era de que a mudança fosse realizada apenas contra o Fluminense, mas o técnico ficou satisfeito com o desempenho e repetiu contra o Avaí.

“Achei justo manter a escalação inicial. Chamei os dois jogadores que ficariam de fora e expliquei minha avaliação. Entenderam porque são experientes”, afirmou Mano Menezes em entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre a equipe catarinense.