O Internacional superou o Avaí fora de casa e voltou à Porto Alegre para iniciar os trabalhos no CT Parque Gigante. O Colorado está em preparação para enfrentar o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24° rodada do Brasileirão.
O Juventude voltou para a Série A no ano passado e, desde então, enfrentou o Internacional em três oportunidades. Os confrontos terminaram com uma vitória para cada e um empate. A última partida entre as equipes foi disputada no primeiro turno do Brasileirão.
Na ocasião, o Internacional tinha acabado de contar com a chegada de Mano Menezes e foi ao Alfredo Jaconi. O Colorado marcou com Vitão e ficou próximo de conquistar os três pontos, porém o Juventude empatou a partida aos 47 minutos do segundo tempo.
Em 2021, o Inter conquistou uma vitória por 1 a 0 no Beira-Rio e acabou sendo derrotado por 2 a 1 em duelo fora de casa. O resultado foi comemorado por alguns torcedores, já que foi responsável direto pelo rebaixamento do Grêmio para a Série B.
Os confrontos entre Inter e Juventude desde o retorno à Série A:
- 2021: Inter 1×0 Juventude
- 2021: Juventude 2×1
- 2022: Juventude 1×1 Inter
Inter deve utilizar jovens no Brasileirão
O Internacional adotou mudanças no elenco após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. O técnico Mano Menezes apostou nos jogadores mais jovens e a nova formação fez sucesso nos confrontos contra Fluminense e Avaí.
Na escalação, os medalhões Edenilson e Alan Patrick perderam a titularidade para Johnny e Mauricio, respectivamente. A intenção era de que a mudança fosse realizada apenas contra o Fluminense, mas o técnico ficou satisfeito com o desempenho e repetiu contra o Avaí.
O Internacional deve continuar utilizando os jogadores mais jovens do elenco e outros serão testados em breve. O clube decidiu tomar a postura para começar a preparação do ano de 2023, já que o Colorado está eliminado de todas as competições e disputa somente o Brasileirão.