Ídolo do Internacional, D’Alessandro fez parte de conquistas históricas com o clube, mas também fez parte de momentos complicados nos últimos anos da carreira. O Colorado enfrentou seca de títulos e o ex-jogador tinha a missão de lidar com os torcedores.
“Nos últimos anos a minha maior preocupação era com o torcedor porque a gente não estava ganhando. Batemos na trave na Libertadores de 2015, depois no Brasileirão, na Copa do Brasil de 2019. A gente queria passar a mensagem certa para o torcedor”, afirmou o argentino em entrevista para a Rádio Gaúcha.
D’Alessandro destacou que no vestiário também aconteceram alguns problemas internos entre os jogadores. O meia-atacante tinha que lidar com o vazamento de informações para a imprensa e trabalhava para descobrir o responsável.
“De todos os problemas que se falou no vestiário, deve ter tido dois ou três. A maior preocupação é quando vocês (jornalistas) falam a verdade. Como aconteceu e eles já sabem? Essa era a maior briga minha como líder nos últimos anos. Proteger o vestiário é isso. Muitas vezes íamos até o fundo para saber quem vazava. É um grupo de 30 pessoas e de repente um comentou sem maldade”, salientou o ídolo colorado.
D’Alessandro fez a naturalização e será comentarista
Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro se naturalizou brasileiro em janeiro deste ano. O argentino passou por um processo de cinco anos de duração, tendo feito provas escritas e orais, além de ter comprovado algumas situações no Brasil.
Ao que tudo indica D’Alessandro tomou a decisão de virar brasileiro, pois ainda vai passar muito tempo pelo país. O argentino tem residência em Porto Alegre e está realizando uma série de trabalhos esportivos no Brasil.
Recentemente o ex-atleta foi anunciado pelo SporTV como um dos comentaristas da emissora para a próxima Copa do Mundo. O argentino foi chamado por conta das boas participações em programas esportivos e por ter conhecimento sobre o futebol Sul-Americano.