Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jogador do Inter dá aula de humanidade e ajuda a custear clube que o revelou

Uma das grandes contratações do Inter demonstra também ser um grande ser humano. O lateral-esquerdo Renê passou por grandes clubes do Brasil, mas nunca deixou de olhar para as raízes. Isso porque o defensor colorado ajuda mensalmente seu clube de origem custeando não apenas valores para sustento das estruturas, como também, o salário dos funcionários.

Vale lembrar que o formador do lateral é o Picos, clube que disputa a Segunda Divisão do futebol Piauiense. O fato foi revelado pelo presidente da equipe que detalhou o processo de contribuição de Renê ao clube do Nordeste.

“O Renê banca o custo total da comissão técnica. São funcionários do centro dele, da Escolinha R6. As questões entre SEP e Renê, a gente soma todos os gastos de folha. Viagens, alimentação e alojamento. A gente divide entre o clube e ele”, afirmou João Victor Pinheiro.

Renê da aula de solidariedade e ajuda clube nordestino

Além disso, o comandante da equipe do Piauí revelou que os custos são divididos entre o atleta e os patrocinadores, sendo custeado temas logísticos como viagem, alimentação e alojamento.

“Ele paga a folha e a gente os custos. É tudo de acordo com o que a gente senta, faz planejamento e efetua os pagamentos”, complementou o presidente.

Apesar da revelação, João Victor não detalhou os valores dos custos que Renê oferece ao clube. Apesar disso, o cartola se demonstrou grato ao lateral e exaltou a atitude mensal do jogador colorado.

Renê é titular absoluto do time de Mano Menezes e tomou conta da posição logo após o desembarque na capital gaúcha.