O Internacional voltou aos treinos no CT Parque Gigante nesta quinta-feira (25). Os jogadores treinaram com bola e iniciaram a preparação para o duelo contra o Juventude, porém, o técnico Mano Menezes não deu indícios da escalação.
O Colorado trabalhou em campo reduzido, com 15 jogadores separados em duas equipes de sete e um coringa. O time sem colete teve: Weverton, Igor Gomes, Mercado, Renê, Gabriel, Maurício e Alemão. O outro contou com: Bustos, Vitão, Johnny, De Pena, Alan Patrick, Wanderson e Mikael. O coringa foi Lucas Ramos.
Os jogadores que estiveram presentes no jogo-treino realizado na última quarta-feira (24), foram preservados. Entre eles os medalhões Edenilson, Taison e Pedro Henrique, que estavam no banco contra o Avaí, não marcaram presença.
Apesar do mistério para a próxima escalação, o Colorado deve repetir o time que foi utilizado na vitória sobre o Avaí. Johnny e Mauricio serão mantidos e a única mudança será no retorno de Daniel, que cumpriu suspensão.
O Internacional enfrenta o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado está em quinto lugar, com 39 pontos (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas).
Inter aposta na consistência do sistema defensivo
A defesa do Internacional mostrou consistência nos últimos jogos disputados na temporada e a escalação deve seguir da mesma forma. O quarteto titular, formado por Bustos, Mercado, Vitão e Renê, não levou nenhum gol nas últimas cinco partidas (450 minutos).
A grande mudança ocorrida no sistema defensivo foi a alteração da dupla de zaga. Vitão e Mercado começaram a atuar juntos com maior frequência e conseguiram apresentar um desempenho positivo nos últimos jogos.
Os últimos cinco jogos do quarteto Bustos, Vitão, Mercado e Renê:
- Inter 3×0 Atlético-MG
- Melgar 0x0 Inter
- Inter 0x0 Melgar
- Inter 3×0 Fluminense
- Avaí 0x1 Inter