O jogador Walter, apesar de não ter tempo de entrar na lista de ídolos do Internacional, ainda é guardado com carinho pelos colorados por gols decisivos na campanha da Copa Libertadores da América de 2010, na qual o Clube do Povo saiu com o troféu. Passados 12 anos, o jogador já está com 33 anos e continua atuando, dessa vez na Segunda Divisão do futebol goiano.
Porém, ninguém consegue jogar para sempre, por isso, o atacante já começa a prever os próximos passos da carreira. Além disso, parece que Walter tem uma inspiração dentro do próprio Internacional para os seus próximos passos. Em entrevista recente ao UOL, o atleta declarou sua vontade de ser treinador em breve, usando exemplos que teve com o diretor técnico colorado.
“Vou ser um treinador bom. Vou fazer as coisas boas que via nos treinadores bons com quem trabalhei. E o que eu via e eu não gostava, não vou fazer. O futebol é simples, às vezes, se complica muito. Vou ser firme, linha dura, verdadeiro. Tipo um Paulo Autuori, de quem sou muito fã. E o Enderson Moreira também. Sou fã deles”, declarou o atacante.
Walter, ex-Inter, fala sobre a carreira
Walter foi lançado no futebol atuando no Internacional, onde fez a estreia no profissional em 2008. Depois disso foi transferido para o Porto e logo depois ficou boa parte da carreira rodando por times do futebol brasileiro. Segundo ele, o peso nunca foi algo que o incomodou ou atrapalhou na carreira.
“Se me incomodasse o peso, atrapalharia minha carreira e não atrapalhou. Sempre joguei em grandes times e em todos os times em que estive, sempre fui o principal jogador. Tive grandes estádios com a torcida gritando meu nome. Só tenho a agradecer a carreira que sempre tive”, declarou.