O Internacional está em quinto lugar no Brasileirão e corre em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023. Os resultados da Copa do Brasil indicam que o Colorado não precisará ganhar mais posições para conquistar o objetivo.
Isso vai acontecer, pois provavelmente o campeonato dará vaga direta na Libertadores para os cinco ou seis primeiros colocados. A final da Copa do Brasil terá Fluminense ou Corinthians, times que devem acabar entre os primeiros, e o Flamengo, que encaminhou a classificação contra o São Paulo.
Para que o número de vagas para o Brasil aumente, será necessário que um dos cinco primeiros colocados seja campeão da Libertadores. Flamengo (3°) e Palmeiras (1°) estão nas semifinais e são os favoritos para conquistar o título.
O Internacional comemora o “fator surpresa” e continua em busca dos três pontos nas partidas do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será contra o Juventude, na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada da competição.
No momento, o Colorado está em quinto lugar, com 39 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas).
Inter tem histórico positivo desde o retorno do Juventude
O Juventude voltou para a Série A no ano passado e, desde então, enfrentou o Internacional em três oportunidades. Os confrontos terminaram com uma vitória para cada, e um empate. A última partida entre as equipes foi disputada no primeiro turno do Brasileirão.
Na ocasião, o Internacional tinha acabado de contar com a chegada de Mano Menezes e foi ao Alfredo Jaconi. O Colorado marcou com Vitão e ficou próximo de conquistar os três pontos, porém, o Juventude empatou a partida aos 47 minutos do segundo tempo.
Os confrontos entre Inter e Juventude desde o retorno à Série A:
- 2021: Inter 1×0 Juventude
- 2021: Juventude 2×1
- 2022: Juventude 1×1 Inter