O Internacional está definindo os últimos detalhes antes de enfrentar o Juventude, e o técnico Mano Menezes esboçou o time que deve entrar em campo. As equipes gaúchas jogarão na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O jogo vai marcar o retorno de Daniel, que cumpriu suspensão contra o Avaí e teve a vaga ocupada por Keiller. Mano Menezes, por sua vez, foi expulso no duelo com a equipe catarinense e será uma das ausências no Beira-Rio.
O auxiliar Sidnei Lobo será o interino no lugar do treinador colorado. Ele também esteve no comando durante o duelo contra o Atlético-MG, pela 20ª rodada da competição em que o Internacional venceu por 3 a 0, com dois gols de Maurício e um de Wanderson.
Mano está analisando as possibilidades e vai manter uma escalação parecida com as adotadas contra Fluminense e Avaí. Johnny e Mauricio estão com moral nos bastidores e devem jogar a terceira partida consecutiva entre os titulares.
Os dois jogadores receberam oportunidades recentes e acrescentaram em intensidade no time titular. Os jovens ocuparam as vagas dos medalhões Edenilson e Alan Patrick, que fizeram parte da eliminação nas quartas de final da Sul-Americana.
Com isso, o provável time do Inter para enfrentar o Juventude tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Mauricio e Wanderson; Alemão.
Juventude vive situação adversa
Adversário do Internacional, o Juventude está na lanterna do Brasileirão, com 17 pontos conquistados em 23 jogos (03 vitórias, 08 empates e 12 derrotas). A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos quer pontuar para mudar a situação.
O panorama do Colorado é bem diferente em relação ao Juventude. O Inter está em quinto lugar, com 39 pontos (10 vitórias, 09 empates e 04 derrotas). O clube está brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2023.