Lanterna do Brasileirão, o Juventude está focado no duelo contra o Internacional e quer conquistar pontos para fugir da zona de rebaixamento. As duas equipes jogam na segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Recém-chegado ao Juventude, o ponta Felipe Pires ganhou destaque na equipe do técnico Marquinhos Santos. O atleta falou sobre a situação do clube e revelou que o elenco tem consciência da situação e está trabalhando para dar a volta por cima.
“Nós sabemos das dificuldades que estamos passando. Não podemos deixar isso nos afetar. Enquanto tivermos 1% de chance, nós vamos lutar”, disse o atacante.
O Juventude está em preparação para enfrentar o Internacional, que é um dos primeiros colocados da competição. No primeiro turno, o Jaconero jogou dentro de casa e conseguiu empatar em 1 a 1, depois de marcar gol nos acréscimos.
“Vamos lá para competir e não vamos deixar isso entrar na nossa cabeça de estarmos na última posição. A situação já é difícil, mas se deixar isso afetar, não conseguiremos empenhar o nosso futebol”, afirmou Pires.
Felipe Pires projeta o confronto contra o Inter
O atacante projetou o duelo contra o Internacional e destacou que a semana de treinos será importante para implementar algumas ideias do treinador. A equipe quer adotar as alterações táticas no duelo contra o Colorado.
“É mais um jogo difícil como todos os outros. Temos mais dias para treinar e o professor está treinando bastante esta questão de pressão e de ficar mais com a bola, pois jogar sem a bola é muito difícil, ainda mais dentro de um clássico na casa do Internacional. Vamos lá para buscar o melhor resultado possível, que nesse momento estamos precisando bastante”, salientou o atleta.