Aproximadamente há dois meses, um dos atacantes que vestirá a amarelinha na Copa do Mundo visitou o Beira-Rio. Trata-se de Raphinha, que em mais de uma oportunidade afirmou sua torcida pelo Colorado. Somado a isso, o meia-atacante concedeu entrevista ao Gaúcha ZH e definiu o momento no Beira-Rio como o mais especial na sua vida como torcedor.
A presença do jogador levou sorte ao time vermelho, visto que, à noite fria do sábado de 11 de junho marcou a vitória alvirrubra por 3 x 1 sobre o Flamengo, sendo a única derrota de Dorival Junior no comando do Rubro-Negro. Questionado sobre a visita ao Gigante, Raphinha se declarou ao clube, além de agradecer Alessandro Barcellos e Edenilson pelo convite.
“Falei para meus amigos mais próximos e a minha esposa (a modelo Natalia Rodrigues) que foi o momento mais incrível que tive na minha vida como torcedor. Só tenho a agradecer ao presidente e ao Edenilson, que conseguiram os ingressos para mim e para os meus amigos. Foi o momento mais legal que tive sem estar jogando. Só tenho a agradecer. Foi incrível, fiquei muito feliz. Foi um momento que vou guardar para sempre na minha memória”, afirmou o jogador.
Rejeitado por Inter e Grêmio na infância, Raphinha atualmente veste as cores do Barcelona e tem sua convocação encaminhada à Copa do Mundo, sendo titular absoluto nos últimos jogos da Seleção.
Foi a primeira oportunidade em que o jogador visitou o Beira-Rio após se consolidar no futebol do velho continente. Presença na qual foi celebrada, inclusive, pelos perfis oficiais do Inter.