Na projeção de formar à equipe para a próxima temporada, o Inter estuda repatriar dois jogadores que construíram passagem recente pelo Beira-Rio. Em primeiro plano, Bruno Méndez voltou ao radar alvirrubro, visto que, o uruguaio terá seu vínculo junto ao Corinthians encerrado em meados de 2023. Com isso, já poderá assinar um pré-contrato. Além de que, Rodinei tem sido monitorado pela direção.
Entretanto, algo que pode ser um empecilho na negociação é a pedida salarial do jogador. Segundo informação do repórter Vagner Martins, o lateral-direito do Flamengo exige um salário que atualmente ultrapassa os valores pagos a Fabrício Bustos, que ocupa a titularidade na posição e fatura em torno de R$ 600 mil mensais.
Rodinei quer receber mais que Bustos
Apesar de sofrer algumas críticas, Rodinei concluirá a atual temporada valorizado no mercado, visto que, o lateral tem se destacado como um dos melhores jogadores do time de Dorival Junior. Além de que, o jogador já havia deixado Porto Alegre, quando na ocasião, o Inter optou por não exercer o direito de compra estipulado no contrato de empréstimo.
Rodinei vive situação semelhante a de Bruno Méndez e em dezembro de 2022 já poderá procurar um novo clube. Apesar do desejo do jogador em permanecer no time da Gávea, ao que tudo indica, seu ciclo deverá se encerrar independente dos resultados finais.
Quando atuava no Inter, Rodinei passou por diversos altos e baixos. Sob o comando de Eduardo Coudet, o jogador ocupava o banco de reservas como suplente de Renzo Sarávia. Após a lesão do argentino e a saída do treinador, o grande destaque do brasileiro foi junto a Abel Braga, na campanha do vice-campeonato Brasileiro de 2021.
Por ora, a direção colorada não se manifestou a respeito das especulações.