A convocação da Seleção Brasileira Sub-20 fará com que o Inter não possa contar com o reserva imediato de Renê. Isso porque Thauan Lara foi chamado e desfalcará o Clube do Povo em dois jogos do Campeonato Brasileiro no mês de setembro, contra Corinthians e Cuiabá. Desse modo, Mano Menezes terá que ser criativo nas opções para a compor setor.
Por ora, as informações dão conta de que o principal candidato para ficar como opção na vaga de Thauan será Vinícius Rangel. O defensor tem se destacado na equipe Sub-20, sendo a mesma que o lateral convocado pela Seleção chamou atenção de Mano Menezes.
Thauan Lara desfalcará o Inter para defender a Seleção
Thauan defenderá a amarelinha em um campeonato no Uruguai entre o dia 6 e 12 de setembro. Vale lembrar que o embate com o Timão ocorrerá antes do confronto com o Cuiabá. Sendo assim, Renê deverá ser utilizado nos dois jogos, com a torcida que não ocorra qualquer intercorrência.
Apesar dos confrontos se iniciarem apenas no dia 6, a apresentação do elenco canarinho está agendada para o dia 3 de setembro. Por conta disso, Thauan não viajará à Itaquera, visto que, o confronto com o time paulista ocorre no dia 4.
Caso Vinicius tenha que substituir Renê será o primeiro jogo do lateral como profissional. Além disso, algo que preocupa, são as frequentes lesões que o ex-lateral do Flamengo tem sofrido, o que poderia oferecer mais chances ao jogador da base colorada.
Thauan Lara tem jogado frequentemente com a camisa colorada e sempre foi considerado uma joia na base, algo que oferece prestígio para que o atleta seja convocado à Seleção.