Agora que a janela de transferências acabou, o departamento de futebol do Internacional e a diretoria do clube se movimentam para resolver os assuntos internos, como as renovações de quem tem seus dias contados na capital gaúcha. Carlos de Pena está na lista de atletas que tem contrato somente até o final desta temporada, sendo uma das preocupações da equipe para o próximo ano.
O meio-campista pertence ao Dínamo de Kiev e está emprestado ao Clube do Povo até o final do ano, esse também é o prazo em que tem contrato com o time russo, o que facilita as coisas para a diretoria colorada. Agora, no entanto, o Internacional ainda precisa convencer o uruguaio à permanecer com o time por mais algum tempo. Para isso, já pensa nas estratégias nos bastidores.
Pensando em montar um elenco ainda mais competitivo na próxima temporada, a diretoria quer a manutenção das peças fortes de seu elenco. Com isso, já tenta acertar a permanência em definitivo de Carlos de Pena. Para convencê-lo à ficar, o clube pretende oferecer dois anos de contrato, além de um aumento em seus vencimentos, tendo em vista que recebe cerca de R$ 350 mil atualmente.
De Pena se mantém em meio à renovação no elenco titular no Inter
Carlos de Pena tem papel fundamental no meio-campo colorado, tanto que se mantém mesmo com a renovação no elenco orquestrada por Mano Menezes. Nesta reta final de temporada, o treinador vem dando mais espaço para jovens mostrarem seu valor para ganharem ainda mais espaço e De Pena, mesmo sendo veterano, se mantém intacto, inclusive cotado para a próxima partida como titular.
O jogador deve ser mantido pela comissão técnica do Inter na partida contra o Juventude, que acontece nesta segunda-feira (29), pelo Campeonato Brasileiro.