O volante Liziero interessa ao futebol italiano e não deve permanecer no Inter até o final da temporada. O jogador de 24 anos está em negociação com o Torino, da Itália, e o acordo agrada todas as partes envolvidas.
A janela de transferências na Itália tem duração até o dia 01 de setembro (quinta-feira), então existe a necessidade de que a negociação seja agilizada. O São Paulo está definindo os detalhes com o Torino e o Inter tem pouca participação no acordo.
O Colorado está disposto a liberar Liziero, pois ele foi pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes em 2022. O atleta ainda tem contrato de empréstimo com o Inter até 2022 e cláusula de compra fixada em 3 milhões de euros, porém, a direção não tem interesse no acordo.
Caso o volante seja vendido, o Inter terá direito a 10% da transferência por ter servido de vitrine para o jogador. Liziero segue treinando no CT Parque Gigante, contudo, deve continuar sem espaço no elenco e a sua saída segue indefinida.
O único detalhe que pode atrapalhar a negociação seria o possível interesse do Colorado em continuar com o jogador. Edenilson virou alvo de críticas da torcida e abriu espaço para que outros atletas da posição sejam utilizados. O técnico Mano Menezes está analisando a situação.
Inter recebeu por transferência
O zagueiro Pedro Henrique acertou a saída em definitivo do Internacional para fechar com o Ludogorets. O negócio foi fechado em torno de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões) e 500 mil serão destinados para o Clube do Povo. O Colorado continuará com 30% dos direitos econômicos.
O zagueiro deve se apresentar ao Ludogorets na próxima quinta-feira (01), com o objetivo de realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador deixou o La Calera e os chilenos também terão direito a uma porcentagem do negócio.