O Internacional não teve nenhum jogador amarelado contra o Juventude e não terá desfalques para o jogo contra o Corinthians. O Colorado estava atento para a possibilidade e tinha dez atletas pendurados que podiam ser ausências em São Paulo.
Mais da metade dos titulares do Inter estavam com dois amarelos no duelo contra o Juventude, mas mesmo assim os jogadores mostraram disciplina e não foram punidos com cartão. O Colorado venceu por 4 a 0 e somou três pontos tranquilos no Beira-Rio.
O técnico Mano Menezes já começou a preparação visando o enfrentamento contra o Corinthians no final de semana. A partida será disputada no domingo (04), às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Para o duelo, os jogadores que estavam pendurados serão mantidos. Entre os possíveis titulares, estão Bustos, Gabriel Mercado, Gabriel, Alan Patrick, Johnny e Mauricio. No banco: Keiller, Kaique Rocha, Liziero e Thauan Lara.
O Internacional está em quinto lugar, com 42 pontos conquistados em 24 partidas (11 vitórias, 09 empates e 04 derrotas). O clube quer ficar entre os quatro primeiros para garantir uma vaga direta na Libertadores, e o jogo contra o Corinthians será decisivo.
Adversário do Colorado, o Alvinegro Paulista está em quarto, com os mesmos 42 pontos. O vencedor do confronto vai ficar no G-4 e o perdedor pode ser ultrapassado pelo sexto colocado, Athletico-PR.
Inter aumentou chances de título
De acordo com estudo feito pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Clube do Povo vem subindo suas chances de ser o campeão da competição nacional ao final da temporada. Depois das três vitórias seguidas, o time gaúcho tem 5,3% de chance de ser o campeão brasileiro de 2022.
Atualmente quem domina o ranking é o Palmeiras, com mais de 70% de chance de levar a taça para casa. Essa vantagem em cima dos demais se dá pelo isolamento na liderança do torneio de pontos corridos.