O Internacional vem vivendo um ótimo momento no Campeonato Brasileiro. Colado no G4, o time gaúcho quer uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas ainda sonha com voos mais altos, estando inteiro para a disputa do título da competição nacional neste ano.
No entanto, isso só foi possível pela grande virada de chave que o time presenciou após a chegada de Mano Menezes e alguns reforços pontuais. O treinador foi responsável pela grande mudança nas perspectivas do Clube do Povo nesta temporada, sendo que o time era cotado para brigar contra o rebaixamento quando o ano começou com Cacique Medina.
Esse ótimo trabalho fez com que o treinador fosse bem quisto para permanecer no cargo por mais tempo. Mesmo após assinar primeiramente um vínculo até o término desta temporada, por opção da diretoria do Inter que já estava cansada de pagar multas rescisórias, Mano Menezes já se prepara para ir ao seu segundo ano de trabalho em 2023, o que é um feito impressionante no time gaúcho.
Mano Menezes repete o feito de Hellmann
Desde a saída de Odair Hellmann do Colorado, nenhum treinador teria permanecido no cargo atravessando temporadas. Agora, Mano Menezes se encaminha para ser o primeiro a comandar o time por dois anos seguidos desde a saída do primeiro treinador, em 2019. Desde a data foram 6 no cargo. Zé Ricardo, Eduardo Coudet, Abel Braga, Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre e Alexander Medina.
Odair Hellmann, inclusive, tem um dos trabalhos mais duradouros no Internacional nos últimos anos. O treinador, apesar de ter passagens por outros clubes, começou sua carreira como jogador, como auxiliar e como treinador no Colorado. Depois de ser interino em algumas oportunidades, Odair foi efetivado na temporada de 2018, onde permaneceu até 2019.