O Internacional venceu o Juventude na 24° rodada do Brasileirão e chegou aos 42 pontos, na quinta colocação. A terceira vitória consecutiva na competição fez o Colorado superar o aproveitamento do Grêmio na segunda divisão.
O Clube do Povo chegou aos 58% de aproveitamento contra 56% do Grêmio. O Tricolor Gaúcho está em terceiro lugar na Série B, com 44 pontos conquistados em 26 partidas. O desempenho é parecido com o do Inter na elite do futebol brasileiro.
Apesar de não ter mostrado superioridade na segunda divisão, o Grêmio tem uma folha de R$ 12 milhões por mês, sendo, com sobras, a maior quantia entre os 20 clubes da competição. Os pagamentos mensais do Cruzeiro (líder) não chegam nem na metade do valor.
O Internacional, que faz uma campanha melhor que a do Grêmio mesmo estando em uma divisão superior, também apresenta uma folha menor. O Colorado passou a gastar menos que R$ 10 milhões após o fechamento da janela de transferências.
Dono de uma das maiores folhas do futebol brasileiro, o Tricolor Gaúcho vem de três jogos sem vencer e está no pior momento desde o início da temporada. A próxima partida será contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, nesta terça-feira (30), em confronto válido pela 27° rodada da competição.
Grêmio pode permanecer na Série B
O Grêmio está com 44 pontos e se aproximou do primeiro time fora do G-4 nas últimas três rodadas. Quinto colocado, o Londrina tem 38 pontos e está de olho em uma vaga para a Série A. O próximo adversário da equipe paranaense será o CRB, nesta terça-feira.
Caso o Tricolor Gaúcho seja derrotado pelo Criciúma, poderá igualar em pontos com o adversário direto na próxima rodada. A situação do Grêmio é crítica e a direção acendeu o alerta. O técnico Roger Machado corre risco de demissão.