O Internacional goleou o Juventude por 4 a 0, com gols de Johnny (2x), Wanderson e Edenilson. O resultado colocou o Colorado em quinto lugar no Brasileirão, com 42 pontos conquistados em 24 jogos (11 vitórias, nove empates e quatro derrotas).
Criticado pela torcida colorada, o volante Edenilson entrou após substituição e foi o autor de um dos gols da vitória. Em entrevista pós-jogo, o atleta falou sobre o peso de ser um dos remanescentes da geração que não conquistou títulos pelo Inter.
“Não é fácil, eu segui trabalhando e é ainda mais difícil por ser um remanescente. Mas, fico feliz pelo gol e pela vitória”, disse o meio-campista.
Eliminado de todas as competições, o Colorado segue com força máxima no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Inter é o Corinthians, no domingo (4), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 25° rodada da competição.
O confronto direto vai definir o time que ficará no G-4 a partir da próxima rodada. Ambas as equipes tem a mesma quantidade de pontos, mas o Corinthians está na frente por ter um triunfo a mais. O Alvinegro soma 42 pontos, 12 vitórias, seis empates e seis derrotas.
Inter joga com força máxima contra o Corinthians
O Internacional não teve nenhum jogador amarelado contra o Juventude e não terá desfalques para o jogo contra o Corinthians. O Colorado estava atento para a possibilidade e tinha dez atletas pendurados que podiam ser ausências em São Paulo.
Para o duelo contra o Alvinegro no fim de semana, os jogadores que estavam pendurados serão mantidos. Entre os possíveis titulares, estão Bustos, Gabriel Mercado, Gabriel, Alan Patrick, Johnny e Mauricio. No banco: Keiller, Kaique Rocha, Liziero e Thauan Lara.