Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Qual porcentagem o Inter possui de Maurício?

Pensando no maior desenvolvimento dos jogadores jovens para que adquiram confiança, rodagem e também valorização, a comissão técnica de Mano Menezes vem dando espaço para alguns jovens e deixando medalhões consagrados de lado dentro do elenco titular do Internacional. Um dos grandes exemplos dessas mudanças no time é Maurício, que parece ter tomado de vez a vaga no meio-campo.

O atleta tem apensas 21 anos e se junta à Johnny como os jovens que vem tento maiores oportunidades com Mano Menezes, mesmo tendo alguns nomes de peso disponíveis e que fazem as mesmas posições. Enquanto os medalhões Edenilson, Alan Patrick e Taison ficam no banco de reserva, os iniciantes vem mostrando cada vez mais seu valor dentro de campo.

Enquanto Johnny começou a ganhar mais oportunidades após a eliminação do time na Copa Sul-Americana, Maurício já vinha tendo lugar cativo na titularidade colorada, isso porque as duas primeiras opções na época, que eram Taison e Alan Patrick, acabaram se lesionando no mesmo momento, deixando a responsabilidade da criação no meio-campo do Inter para o jovem.

Maurício não é cria da base do Inter

Outra diferença entre os dois atletas, enquanto Johnny é criado nas categorias de base do Internacional, Maurício, apesar de muito jovem, não está no primeiro clube da carreira. O meia foi revelado pelo Desportivo Brasil e pelo Cruzeiro, o que faz o Clube do Povo não ter 100% dos direitos econômicos do atleta. Atualmente só metade desse passe pertence ao time gaúcho.

Porém, mesmo com menos direitos sobre os possíveis valores em uma venda futura do atleta, o Colorado ainda pode arrecadar um bom dinheiro. Isso se deve pelo desenvolvimento rápido que o jogador vem tendo na titularidade, agradando com seu futebol, ainda mais tomando o lugar de alguns veteranos contestados.