No final da última temporada, o Internacional promoveu a venda de mais uma de suas jovens promessas para o futebol estrangeiro. Porém, parece que o atleta não vem tendo tanto espaço quanto esperava no novo time. Após 10 anos no Internacional, o atacante Vinicius Mello, aos 19 anos, foi vendido para um clube da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos.
O atacante foi anunciado como reforço do Charlotte FC em dezembro de 2021. Porém, desde então, ainda não realizou nenhuma partida com o time estadunidense. O motivo dessa distância dos gramados foi uma fratura no pé esquerdo. O jovem sentiu um desconforto ainda nas férias e ficou de fora para tratamento por algum tempo, porém, parece que quase nove meses depois ainda não atuou.
Vinicius Mello é natural de Novo Hamburgo (RS) e chegou ao Inter com nove anos, passando mais da metade de sua vida vestindo a camisa colorada. Com participações constantes no sub-20 da equipe desde 2019, o atacante foi integrado ao profissional na última temporada e fez 13 partidas ao todo. Antes que pudesse se destacar mais, foi tirado do time por um ex-Inter.
Motivo do jogador deixar o Internacional
A habilidade de Vinicius Mello nas categorias de base foi observada de perto por Miguel Ángel Ramírez, que treinou o time gaúcho no começo da temporada passada. Quando o técnico foi anunciado no Charlotte, já fez de tudo para tirar a promessa do Internacional. Como o próprio jogador disse em sua apresentação ao time estadunidense, o comandante foi um dos motivos do negócio dar certo.
“Durante a negociação chegamos sim a trocar algumas mensagens e a presença dele no clube também foi um dos fatores para a negociação ter dado certo”, disse na época. Porém, Ramírez já até deixou o comando da equipe em maio e o jogador nem ao menos estreou até o momento.