A goleada sobre o Juventude serviu para o Internacional se firmar como um time mais goleador no segundo turno. O Colorado marcou mais quatro gols e chegou aos 11 nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.
Com os resultados recentes, o Clube do Povo virou o terceiro melhor ataque da competição, com 38 gols (empatado com o Fluminense). O Colorado só está atrás de Palmeiras e Flamengo, que têm um a mais (39).
O desempenho é ainda melhor no segundo turno. O Inter só marcou menos que o Flamengo, por dois gol a menos. A média do Colorado é de 2,2 gols por jogo, sendo um número bem maior em relação ao que foi apresentado nas primeiras 19 rodadas.
No primeiro turno, o Clube do Povo anotou em 27 oportunidades, com média de 1,42. O número aumentou no segundo turno e jogadores como Johnny, Wanderson e Mauricio tiveram responsabilidade direta nessa mudança de desempenho ofensivo.
Os números do Inter no returno:
- 5 jogos
- 11 gols marcados
- média de 2,2 gols por jogo
- 3 gols sofridos
Inter também mostrou consistência defensiva no segundo turno
O Internacional também melhorou o desempenho defensivo e o goleiro Daniel foi pontuado como um dos principais destaques durante o período. Devido à boa fase, o atleta levou o título de melhor arqueiro do Campeonato Brasileiro no mês de julho.
A última vez que Daniel tomou um gol no Brasileirão foi no dia 24 de julho, contra o Palmeiras. Desde o período, o Inter ganhou de Atlético-MG, Fluminense, Avaí e Juventude. O Colorado ainda teve uma derrota por 3 a 0 contra o Fortaleza, mas o arqueiro não esteve em campo.
Daniel está há seis jogos sem sofrer gols e o desempenho positivo dentro de campo mostra que ele deu a volta por cima no Internacional. O goleiro estava sendo criticado pela torcida e imprensa nos últimos meses, sendo pontuado como responsável direto pelos fracassos recentes da equipe.