Depois de receber proposta europeia por Gustavo Nonato, o Fluminense tentou sair à frente do Ludogorets, da Bulgária, e contratar o meia em definitivo. Com isso, a direção carioca ofereceu 1,7 milhões de dólares pelo jogador (Cerca de R$ 6 milhões) valores na qual o Clube do Povo considerou baixos comparado as cifras oferecidas pelos búlgaros.
Vale ressaltar que a proposta do Ludogorets está fixada em R$ 12 milhões. Por conta disso, a direção alvirrubra não aceitou a tentativa do clube das Laranjeiras, já que, o montante oferecido pelo clube do velho continente dobra em relação ao Tricolor.
Inter recusa proposta do Fluminense por Nonato
Nonato está emprestado ao Fluminense até o fim da temporada. O volante chegou à capital carioca na metade de 2021 e demorou para se firmar. Contudo, sob o comando de Fernando Diniz, o jogador caiu nas graças da torcida e tem dado conta do recado na meia-cancha da equipe, que além de disputar à semifinal do Brasileirão, ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.
O destaque do jogador tem gerado interesse não apenas de clubes europeus, bem como, do próprio Fluminense, que há semanas tem tentado garantir o vínculo definitivo de Nonato, algo que acabou sendo rechaçado pela direção colorada.
Nonato surgiu na base do São Caetano e chegou ao Inter para disputar à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com grande destaque na competição, o meia foi promovido ao profissional ainda na Era Odair Hellmann. Depois de passar por vários treinador, não houve sequência significativa, algo que resultou na ida às Laranjeiras.