Na última segunda-feira (29), o Internacional aplicou uma goleada impiedosa sobre o rival de estado, Juventude, em pleno Beira Rio. O resultado foi justo, mas pegou o torcedor desprevenido, isso porque o elenco comandado por Mano Menezes não possuía tanta facilidade assim para marcar contra times que atuassem na “retranca”, mas parece que agora o Colorado já tem a fórmula para esse triunfo.
Na reta final das outras competições, que são eliminatórias, o Internacional vem tendo semanas cheias para trabalhar, tendo em vista que só está vivo no Campeonato Brasileiro. Com isso, parece que a comissão técnica vem conseguindo, com calma, fazer os ajustes necessários para desenvolver a criatividade do elenco colorado.
Antes com dificuldade para aplicar gols em cima de adversários que atuavam de forma defensiva, agora o Clube do Povo vem encontrando soluções para conseguir romper as barreiras e, por meio da jogada aérea e bolas paradas em geral, alcançar o objetivo e sair vitoriosos também contra aqueles times que jogam se defendendo.
Inter tem novidades se firmando
A partida contra o Juventude também serviu para desenvolver a confiança do elenco, principalmente de algumas peças que acabaram marcando gols. Evoluindo e ainda se firmando no elenco, Johnny teve grande atuação e deixou dois, mostrando que tem condições de assumir uma vaga em definitivo no meio de campo colorado, sendo uma ótima opção para Mano Menezes.
Além disso, o jogo também ensaiou uma redenção de Edenilson com a torcida. Apesar de ser um dos líderes de participações em gols no elenco, andava em baixa, principalmente depois de errar o pênalti contra o Melgar. Agora, o time gaúcho consegue adquirir as estratégias e meios necessários para tentar vencer qualquer adversário e se destacar ainda mais no Campeonato Brasileiro.