Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Grêmio se dá mal e pode ser obrigado a jogar a Série B em 2023

E parece que vai ter clássico gaúcho na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2023. Com a provável queda do Juventude e a má fase do Grêmio, o Tricolor tem tudo para esperar pelo rival de estado de braços abertos na Série B.

O Grêmio levou um show de bola do Criciúma nesta semana, no Estádio Heriberto Hülse, o que escancarou um problema sério no time. O Tigre nem tomou conhecimento e venceu bem os visitantes, continuando uma sequência terrível que pode acabar deixando o time gaúcho na segunda divisão por mais uma temporada, o que pode ser bem maléfico aos cofres do clube.

Com as derrotas para CRB, com um a mais, Ituano, em casa, e Criciúma, com facilidade, além do empate segurado contra o Cruzeiro, o Grêmio se encaminha para permanecer na segunda divisão por mais uma temporada, o que pode acabar de vez com o Imortal, como dizem os próprios torcedores.

“Dessa vez se o Grêmio não subir, vai quebrar”, disse o jornalista gremista Cesar Cidade Dias, no programa Os Donos da Bola RS. Essa permanência na Série B tem chances reais de acontecer. Apesar de ainda estar em quarto lugar, os péssimos resultados fazem com que a matemática aponte contra o Tricolor. “O Grêmio corre sim o risco de não voltar para a primeira divisão”.

De acordo com levantamento semanal do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o “Imortal Tricolor” vem diminuindo suas chances de subir. Depois da surra do Tigre, o time tem 29,2% de chance de ficar exatamente onde está por mais uma temporada.

Grêmio vai ficar na Série B?

Depois da temporada abaixo do Internacional na última temporada, os gremistas até tentaram ensaiar um “ano que vem são vocês”, então, lhe apresento Mano Menezes batendo nas portas do G4. Além disso, uma divisão abaixo, lhe apresento o Londrina batendo nas portas do G4.