Atualmente o Internacional vem com algumas boas joias se desenvolvendo e assumindo a titularidade no elenco comandado por Mano Menezes. No momento, Johnny é um desses jovens das categorias de base que vem ganhando mais chances, já sendo escalado habitualmente no time titular. Porém, nem sempre o jogador teve tanta moral assim dentro do elenco.
A estreia de Johnny com a camisa do Internacional aconteceu em setembro de 2019, três anos atrás, logo quando o jogador completou 18 anos. Com Odair Hellmann escalando os reservas, a promessa da base teve oportunidade de mostrar seu futebol, tendo alguns minutos em campo que já deram uma amostra do grande potencial do meia.
O atleta, que fez as categorias de base como atacante e foi sendo recuado, hoje desfruta de toda a paciência e maturidade que teve durante esses três anos, onde não se deslumbrou com a estreia, nem se decepcionou com a falta de oportunidades, entendendo seu tempo. Hoje, Johnny tem tudo para ser um dos grandes trunfos de Mano Menezes para o restante do ano.
Johnny vive melhor fase da carreira no Inter
O meio-campista vem tendo oportunidades na titularidade do Inter e não está decepcionando. Só no último jogo, contra o Juventude, Johnny marcou dois gols e ajudou na goleada feita no clássico gaúcho. Esse desempenho, como o próprio jogador diz, passa a tornar o momento atual como o melhor de toda a sua carreira.
A declaração foi dada em entrevista feita pelo Globo Esporte. “Estou muito feliz. Um momento muito positivo, o melhor da minha carreira. Ainda mais no clube em que cresci. Estou realizando um sonho. E compartilhar isso com jogadores que via, ficava na torcida… Poder dividir isso com eles é um privilégio”, disse o meia, que não parou por aí.
Com o bom desempenho, o atleta já visa uma participação na Copa do Mundo