Após golear o Juventude por 4 a 0, o Internacional mudou o foco e começou os preparativos para o mês de setembro. O primeiro adversário será o Corinthians, no próximo domingo (04), às 16h, na Neo Química Arena, pela 25° rodada do Brasileiro.
O mês é tratado com importância nos bastidores pois vai definir se o Colorado ainda tem chances de brigar pelo título. Internamente ainda acreditam que é possível vencer a competição, mas o clube vai precisar de uma longa sequência de vitórias para alcançar o Palmeiras.
Logo depois de enfrentar o Corinthians, o Internacional enfrentará adversários que estão na parte de baixo da tabela. O primeiro confronto será dentro de casa contra o Cuiabá. A equipe mato-grossense está na zona de rebaixamento da competição.
Adversário do Inter após o Cuiabá, o Atlético-GO vive situação parecida com o último adversário e ainda tem um empecilho no calendário. Dentro da zona de rebaixamento, a equipe está dividindo a atenção com a disputa da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo.
O último jogo de setembro será contra o Bragantino, no estádio Beira-Rio. O Massa Bruta vive uma situação melhor que os dois últimos adversários, mas não está brigando por uma vaga na Libertadores. A equipe está em 11° lugar.
Os jogos do Internacional no mês de setembro:
- Corinthians x Inter (04/09)
- Inter x Cuiabá (10/09)
- Atlético-GO x Inter (19/09)
- Inter x Bragantino (28/09)
Internacional aposta fichas em Daniel
O goleiro Daniel está em boa fase e não tomou nenhum gol nos últimos três jogos disputados no Campeonato Brasileiro. As boas atuações fizeram o arqueiro ser eleito o melhor da posição na competição durante o mês de julho.
A última vez que Daniel tomou um gol no Brasileirão foi no dia 24 de julho, contra o Palmeiras. Criticado pela torcida nos últimos meses, o atleta deu a volta por cima e é uma das apostas do técnico Mano Menezes para que o clube tenha um desempenho positivo em setembro.