Depois de uma tarde de reunião, o Inter decidiu pela venda de Nonato ao Ludugorets, da Bulgária. Com isso, o meia que estava emprestado ao Fluminense deixará o clube carioca para atuar na equipe do velho continente. O anúncio foi feito pelo time das Laranjeiras, que em seu Twitter oficial, despediu-se do jogador.
Quanto aos valores, ainda não há a certeza de quanto entrará nos cofres alvirrubros. Contudo, antes do anúncio, às especulações davam conta de que R$ 13 milhões seriam repassados ao Clube do Povo. Por conta disso, o Fluminense não pôde cobrir a proposta europeia e acabou ficando sem o atleta.
Nonato deixou o Inter em meados de 2021 e chegou ao clube carioca gerando grandes expectativas. Entretanto, foi apenas com Fernando Diniz que o meia obteve as maiores oportunidades da carreira. Com isso, o jogador estava caindo nas graças do torcedor carioca.
A boa fase não esteve presente apenas individualmente. Nonato acompanhou a evolução do Fluminense e estava na disputa não apenas da Copa do Brasil, como também, entre as primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
As cifras consideráveis servirão para repor o dinheiro que o clube não embolsou nos torneios que esperava, por exemplo, na Copa do Brasil, em que a equipe vermelha acabou eliminada de forma vexatória contra o Globo.
Nonato chega à Bulgária para assinar por mais de uma temporada com o clube europeu e será companheiro do zagueiro Pedro Henrique, que também acabou de ser contratado. Com isso, o Fluminense, que esperava contar com os serviços do meia pelo menos até o fim da temporada.