Leandro Damião é um dos ídolos da história recente do Internacional, tendo ajudado o time à conquistar seu bicampeonato da Copa Libertadores da América e também sendo uma das maiores vendas do time, ainda jovem e com bagagem à adquirir. Porém, se engana quem pensa que os bons tempos do centroavante já passaram e agora está jogando em “modo aposentado”.
Atualmente Leandro Damião defende as cores do Kawasaki Frontale, do Japão, onde continua acumulando glórias e entrando para a história do futebol no país. O atleta é parte importante no elenco do seu time, que lidera a J1 League, que funciona como o Campeonato Japonês, sendo um dos fortes candidatos ao título, também, por já estar acostumado à ganhar, e com a ajuda do cria do Inter.
Damião segue sendo destaque nesta temporada, participando de 30 jogos até o momento, tendo marcado 7 gols e distribuído 2 assistências. No time japonês, o centroavante já tem mais títulos do que em qualquer outro time. Pelo Frontale ganhou seis títulos desde 2019. J.League: 2020 e 2021; Supercopa Japonesa: 2019 e 2021; Copa da Liga Japonesa: 2019; Copa do Imperador: 2021.
Leandro Damião foi especulado no Inter
Leandro Damião foi revelado ao futebol nacional depois de atuar no Internacional, ao começo de sua carreira. No Clube do Povo, se destacou, ajudou à conquistar grandes títulos e ainda rendeu um bom dinheiro aos cofres do time gaúcho ao ser vendido. A história com o Colorado é tão boa que parece que ainda não acabou, pelo menos nas especulações.
O Internacional viva uma crise de centroavantes no começo da temporada, jogado ao mercado em busca de nomes para a posição e Leandro Damião aparecia entre os que eram sondados pela diretoria gaúcha. Porém, o bom momento no clube japonês o manteve por lá, deixando a história com o time gaúcho somente na história. Confira um pouco mais sobre Damião no Inter.