Na manhã deste sábado (3), o repórter Vagner Martins publicou um vídeo em seu canal no Youtube na qual o tema abordado foi a possibilidade do Inter se tornar SAF. Segundo o repórter, algumas chapas postulantes a próxima eleição alvirrubra estudam a possibilidade da venda do clubão, contudo, o processo não é tão simples quanto parece.
O nome cogitado para realizar o investimento foi o de Elusmar Maggi, bilionário que investe no setor de agronegócios e está classificado como integrante de uma das 10 famílias mais ricas do Brasil. Além disso, foi o empresário quem bancou a quantia de R$ 1 milhão para que Rodinei pudesse atuar contra o Flamengo no Brasileirão de 2021.
Conforme afirmou Vagner Martins, em primeiro plano, vale saber se o empresário possui o desejo do investimento no clube, algo que não aparenta estar em pauta no momento. Além de que, o jornalista revelou que não acredita que o Colorado possa se tornar SAF de forma imediata. Isso porque o processo enfrentará grande resistência no Beira-Rio.
O tema foi abordado por conta da afirmação do presidente Mario Celso Petraglia, que comanda o Athletico-PR e revelou que o clube se tornará SAF e cobrará um valor acima de qualquer outro já presenciado no futebol nacional, algo que girará em torno de bilhões de reais.
Apesar de rechaçar a compra imediata do Inter, o repórter ressaltou que atualmente, Elusmar Maggi é o único nome possível para realizar o investimento, visto que, Delcir Sonda, que sempre foi cotado para tal, está distante de desejar o processo.