Depois de ajustar algumas datas de jogos do Inter no Campeonato Brasileiro, à CBF voltou a alterar os dias e horários de dois embates. Com isso, o duelo com o Bragantino que ocorreria no dia 28 de setembro às 19h30, foi alterado para duas horas mais tarde. Além de que, o enfrentamento com o Goiás que estava previsto para o domingo de 9 de setembro, às 16h00, acabou sendo modificado para um dia antes, às 19h30.
As alterações revoltou os torcedores do Inter nas redes sociais, especialmente, no duelo com o Goiás, visto que, o horário é o mais vantajoso para o clube chamar o torcedor ao estádio, algo que certamente influenciará na diminuição dos presentes no Beira-Rio.
Inter volta a ser prejudicado nos horários pela CBF
Vale ressaltar que o Inter disputou apenas uma partida em casa em um domingo, às 16h00. Na ocasião, 38 mil colorados presenciaram a vitória alvirrubra sobre o Atlético-MG por 3 x 0. Sendo assim, a situação deixou ainda mais nítida o quão favorável é para a equipe atuar nessas condições.
Antes disso, nem ao menos no Campeonato Gaúcho, o Inter obteve tais condições para atuar, o que deixa claro o quanto a média de pública no Beira-Rio foi prejudicada na atual temporada por conta dos horários desfavoráveis.
Com a mudança no duelo com o Goiás, por ora, restará apenas a última rodada do campeonato para que o Inter volte a atuar no Beira-Rio, em um domingo, às 16h00. Ao menos nessa rodada, o horário não poderá ser alterado, já que, todos os clubes disputarão os confrontos de formula simultânea.