Dois meses após ser anunciado no Corinthians, Yuri Alberto enfrentou o Inter pela primeira vez desde que deixou Porto Alegre. O centroavante foi o autor do segundo gol da equipe alvinegra, que colocou o time à frente no placar após o Inter abrir o marcador aos 49 segundos. Com isso, após o confronto, Yuri se manifestou pela primeira vez após toda polêmica que envolveu sua ida ao Timão.
Questionado a respeito do vídeo que postou na sua apresentação, na qual iniciava com uma alusão a tradicional flauta do DVD entre as equipes, o atacante alvinegro afirmou que não se deu conta do fato, e que o motivo de ter compartilhado foi apenas os gols ilustrados no material.
“Acabei nem me ligando nisso. Nunca fui afundo pra saber sobre isso. Só vi o vídeo dos meus gols e quis compartilhar. Sou muito grato ao Inter e agora tô muito grato aqui”, afirmou o atacante corintiano.
Yuri Alberto negou corneta ao Inter
Além disso, o centroavante respondeu a respeito da comemoração que exibiu após empurrar contra o gol de Daniel. Segundo Yuri seria um desrespeito com o time que defende não celebrar um tento importante, na qual significou a virada alvinegra no confronto.
“Quando eu jogava pelo Inter, eu fiz gol no Santos, que é meu ex-clube e comemorei igual. Não tem como não comemorar, senão é uma falta de respeito com o Corinthians”, completou o jogador.
Yuri Alberto deixou o Inter rumo ao Zenit e acabou regressando ao Brasil após poucos meses no velho continente. Quando todos achavam que o destino seria o Colorado, o atacante surpreendeu com a ida ao Corinthians, algo que mexeu com o carinho que o torcedor alvirrubro possuía pelo atleta.