O Internacional desperdiçou a chance de pular para o segundo lugar do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Contra o Corinthians, fora de casa, o time gaúcho acabou ficando no empate, mesmo após ter aberto o placar no comecinho do jogo. Porém, o Clube do Povo sofreu a virada, tendo tomado o segundo gol após falha de Daniel em um chute fraco de fora da área.
Apesar do time ter buscado o empate depois, o lance acabou pegando mal para o goleiro, que costuma ter algumas falhas bizarras nas traves coloradas. Depois do jogo, o atleta foi para o microfone, onde admitiu a culpa. “Foi falha minha. Assumo. Bola fácil. Tentei segurar e soltei. Não tem muito o que falar. Agora é trabalhar que sábado tem jogo importante”, declarou.
Daniel também fez questão de agradecer aos companheiros pelo gol de empate, depois disso, que aliviou a situação. “Acontece com quem está ali. Assumo a culpa e agradeço os meus colegas por terem buscado o resultado. Esse momento de falhas era para eu ter vivido antes. Acho que não tenho 40, 50 jogos na carreira ainda. Vai acontecer, mas vou trabalhar para não acontecer mais”, completou.
Daniel tem o respaldo de Mano Menezes
Outro que falou sobre a falha do goleiro foi Mano Menezes, durante a coletiva de imprensa após o empate contra o Corinthians. O treinador até ensaia uma explicação sobre o lance, mas não se estende e prefere blindar o jogador e colocar o ocorrido como normal.
“Todo mundo erra, mas quando o goleiro comete uma falha, solta uma bola como o Daniel soltou e, aparentemente, é uma bola que ele iria segurar. Mas, se olhar na imagem vai ver que ela saltou um pouquinho antes no gramado. Sei que não adianta explicar, mas essas coisas acontecem. Acontecem com grandes goleiros do mundo todo. Não podemos a cada falha destruir um profissional”, disse.