O Internacional foi até à Neo Química Arena nesse final de semana enfrentar o Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar com o time praticamente completo, ainda foi notada uma falta pelo menos no banco de reservas comandado por Mano Menezes. Mikael mais uma vez ficou de fora da lista de relacionados da partida, mas qual o motivo disso?
O centroavante estava em condições plenas de jogo pela primeira vez desde que chegou, mas acabou ficando de fora da decisão da comissão técnica. De acordo com apuração do site Revista Colorada, Mikael já está “100% fisicamente e poderia ter viajado”. Porém, pela decisão de Mano Menezes, o jogador ficou de fora e quem foi com o elenco foi Alexandre Alemão e Braian Romero.
Mikael passou bastante tempo, desde que chegou ao Internacional, alguns meses atrás, recuperando sua forma física. Apesar de não estar 100% em outros momentos, o jogador acabou entrando em campo contra o Melgar, na partida de volta, já que Alemão estava suspenso. Desde então o ex-Sport não fez mais partidas e espera sua oportunidade no elenco de Mano Menezes.
Ataque do Inter vem se saindo bem mesmo sem Mikael
Apesar de Mikael, último reforço do ataque, não ter estreado no nacional ainda, o time parece bem servido nesse setor. O Internacional igualou o Flamengo em número de gols marcados no Campeonato Brasileiro de 2022 e aparece com o segundo melhor ataque da competição. O cenário mostra que o Colorado está cumprindo o seu papel no setor ofensivo.
Somente o Palmeiras apresenta um rendimento melhor, tendo balançado a rede em 41 oportunidades. O artilheiro da competição é o atacante German Cano, com 13 gols. O atleta defende o Fluminense, que é o quarto time que marcou mais vezes.