O lateral-direito Fagner esteve envolvido em lance polêmico na partida contra o Internacional. O atleta deu uma entrada no atacante Wanderson e a falta não foi marcada. Para a comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel, a expulsão era a punição mais justa.
“Pela regra, quando o jogador assume o risco de lesionar o adversário é cartão vermelho. Se arbitragem precisa prezar pela integridade física dos jogadores, os jogadores também precisam usar o Fair Play com os adversários. Lance de Fagner do Corinthians contra o Internacional”, escreveu a comentarista nas redes sociais.
Fagner continuou em campo e o jogo terminou empatado em 2 a 2 na Neo Química Arena. O Colorado ultrapassou o Fluminense e entrou no G-4, assumindo a quarta posição, com 43 pontos conquistados em 25 jogos (11 vitórias, 10 empates e 04 derrotas).
Na próxima partida o Internacional enfrenta o Cuiabá, no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Colorado terá a semana inteira de preparação no CT Parque Gigante.
Alan Patrick retorna ao time titular do Inter
Carlos de Pena tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians e está suspenso para a próxima partida do Internacional. A tendência é de que Alan Patrick assuma a vaga deixada pelo uruguaio e volte a jogar entre os titulares.
O meia-atacante havia perdido a titularidade desde a eliminação na Copa Sul-Americana. Maurício assumiu a vaga do jogador e a tendência é de que ambos formem uma dupla na próxima partida. O treinador realizou testes com os dois atletas nas últimas semanas.
No intervalo da segunda etapa do duelo contra o Timão, Alan Patrick já havia sido o escolhido de Mano Menezes para assumir a vaga de Carlos de Pena. O atleta entrou e marcou o gol de empate.