O Internacional está planejando a próxima temporada e começou o monitoramento por reforços em potencial. Por conta da situação financeira, foi definido que a prioridade do Colorado é a contratação de jogadores com o “padrão Alemão”.
Com o raciocínio, a direção está em busca de jogadores baratos, com potencial de evolução e vontade de aprender. O clube quer trazer esse tipo de atleta pois ficou satisfeito com o desempenho do atacante Alexandre Alemão, que veio por um custo baixo e assumiu a titularidade.
O Internacional também enxerga esse tipo de contratação como uma forma de economizar dinheiro. A gestão de Alessandro Barcellos ainda está tentando lidar com as dívidas de gestões passadas e prioriza a necessidade de deixar o Colorado em boas condições ao fim do mandato.
A direção está analisando as alternativas no mercado e, por enquanto, está somente monitorando os jogadores. O clube só deve realizar investidas no final do ano, com a proximidade da janela de transferências para a temporada 2023.
Inter também quer goleiro
O Internacional está em busca de um goleiro para disputar posição com Daniel, segundo o site Goal. A procura existe há algumas meses e a intenção é de que o Colorado contrate um jogador experiente, que traga segurança embaixo das traves.
“Na briga por uma vaga na Copa Libertadores 2023, o Internacional já começa a se programar de olho no planejamento para a próxima temporada. Uma das principais metas da diretoria Colorada é, segundo o site Goal, a contratação de um goleiro com mais bagagem”, disse o site.
O Clube do Povo já buscou por goleiros experientes no início da temporada, porém não teve sucesso na concretização de alguma negociação. A direção tentou atletas como Diego Alves, do Flamengo, e Gatito Fernandez, do Botafogo.