O Internacional empatou em 2 a 2 contra o Corinthians, com gols de Alemão e Alan Patrick. Uma polêmica envolvendo Fagner e Wanderson marcou o confronto. O atacante do Colorado criticou o lateral da equipe paulista após a partida.
A situação ocorreu em um lance próximo à bandeirinha de escanteio quando Fagner deu uma entrada forte em Wanderson. O ponta ficou com o pé inchado e falou sobre a situação em entrevista, minimizando a possibilidade de ser um desfalque nos próximos jogos.
“Foi um lance que pegou, machucou bastante. Estou até com o pé inchado. O juiz tem que ver, né? Infelizmente ele não tomou uma decisão. Acho que não foi certo, mas o jogo continua. Fizemos um bom jogo e vamos seguir positivo. Não tem preocupação nenhuma”, disse o jogador.
Para a comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Renata Ruel, a expulsão era a punição mais justa para Fagner. O jogador acabou não tomando vermelho e foi substituído logo depois da primeira etapa.
“Pela regra, quando o jogador assume o risco de lesionar o adversário é cartão vermelho. Se arbitragem precisa prezar pela integridade física dos jogadores, os jogadores também precisam usar o Fair Play com os adversários. Lance de Fagner do Corinthians contra o Internacional”, escreveu a comentarista nas redes sociais.
Alan Patrick retornará ao time titular do Inter
Carlos de Pena tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Corinthians e está suspenso para a próxima partida do Internacional. A tendência é de que Alan Patrick assuma a vaga deixada pelo uruguaio e volte a jogar entre os titulares.
O meia-atacante havia perdido a titularidade desde a eliminação na Copa Sul-Americana. Maurício assumiu a vaga do jogador e tudo indica que ambos formem uma dupla na próxima partida. O treinador realizou testes com os dois atletas nas últimas semanas.
No intervalo da segunda etapa do duelo contra o Timão, Alan Patrick já havia sido o escolhido de Mano Menezes para assumir a vaga de Carlos de Pena. O atleta entrou e marcou o gol de empate.