Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Conmebol não pensa duas vezes e vai prejudicar o Inter em 2023

O Internacional ainda nem garantiu vaga em uma competição continental na próxima temporada e já teve uma notícia ruim. Alexandre Alemão acabou sendo expulso nas quartas de final da Copa Sul-Americana deste ano quando, na partida de ida, acabou protagonizando uma entrada forte contra o Melgar, em Arequipa.

O lance rendeu ao centroavante o cartão vermelho, o que o tirou da partida de volta, que aconteceu no Beira-Rio e culminou na eliminação do Internacional nos pênaltis para a equipe peruana. Porém, pode ser que a suspensão neste ano não seja a única punição recebida por Alemão.

Alemão rende mais punições ao Inter

O lance acabou rendendo uma multa de US$ 4 mil (R$ 20,6 mil) para o Internacional, porém, ainda tem mais. Tendo em vista que o jogador foi punido com dois jogos de suspensão, o que vai respingar na próxima temporada do Clube do Povo, já que o centroavante só cumpriu um jogo antes da eliminação do Internacional.

O artigo 75 do Código Disciplinário da Conmebol diz que “qualquer suspensão que impeça o desempenho de funções no final da competição em que a infração foi cometida (por eliminação ou por ser o último jogo) será estendida para a próxima competição.”

Com isso, o Internacional já tem desfalque confirmado para a primeira partida da competição continental que disputar na próxima temporada, seja na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana.

O que se sabe é que provavelmente Alemão fará falta, como fez no jogo de volta das quartas contra o Melgar, quando o time precisava de algumas alternativas e inovações ofensivas para conseguir passar de fase no Beira-Rio. Agora o departamento jurídico do Inter ainda fará a análise do caso para saber se tomará alguma atitude.