Criticado por parte da torcida e imprensa, o goleiro Daniel cometeu mais uma falha no Internacional. Dessa vez, o arqueiro espalmou chute de Roger Guedes e deixou o caminho livre para Yuri Alberto marcar o segundo gol do Corinthians.
A situação gerou debate nos bastidores e pode fazer o Colorado ir em busca de mais um goleiro no mercado. Uma parte da direção defende Daniel, porém alguns dirigentes querem contratar um arqueiro experiente que não cometa tantas falhas.
O Internacional monitora alguns jogadores em potencial e até mesmo Marcelo lomba, que deixou o Colorado no ano passado, é um dos que pode jogar no clube. O atleta de 35 anos está no banco de reservas do Palmeiras e tem vínculo até dezembro.
A direção pensa na possibilidade de trazer um goleiro experiente desde o ano passado, mas nunca teve a oportunidade de trazer algum jogador. No início de 2022, o clube chegou a monitorar a situação de Gatito Fernandez, do Botafogo, e Diego Alves, do Flamengo.
O prestígio de Daniel no Inter
Por enquanto, Daniel segue prestigiado com a comissão técnica e seguirá entre os titulares. Em entrevista concedida após o jogo, o técnico Mano Menezes falou sobre a falha do arqueiro e defendeu a continuidade dele no onze inicial.
“Todo mundo erra, mas, quando o goleiro comete uma falha, solta uma bola como o Daniel soltou e, aparentemente, é uma bola que ele iria segurar. Mas, se olhar na imagem, vai ver que ela saltou um pouquinho antes no gramado”, disse Mano Menezes.
Após voltar de São Paulo com um ponto na bagagem, o Internacional está em preparação no CT Parque Gigante. A próxima partida do Colorado é contra o Cuiabá, no sábado (10), às 16h30, no estádio Beira-Rio, pela 26° rodada do Brasileirão.