Na busca de retomar uma sequência de boas atuações, Alan Patrick pode ter dado o pontapé inicial no no duelo com o Corinthians do último domingo (4). O camisa 10 entrou no início da segunda etapa e mudou o destino da partida, não apenas com o gol, mas também na liderança das ações ofensivas do time de Mano em Itaquera.
Dessa forma, o meia repatriado junto ao Shakhtar Donestk voltará ao time titular no embate do próximo sábado (10), contra o Cuiabá. Isso porque Carlos de Pena recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Com isso, Alan Patrick tomará o lugar do uruguaio e deverá formar parceria na meia-cancha com Mauricio e Johnny.
Alan Patrick estará de volta ao time titular do Inter
Apesar das questões físicas atrapalharem, o camisa 10 possui cinco participações diretas em gols durante 738 minutos que esteve em campo desde que regressou à capital gaúcha. Contudo, o fato do atleta não suportar uma sequência atuando mais do que um tempo de partida, fez com que Mano Menezes promovesse Mauricio ao time titular e ingressasse Alan ao banco de reservas.
Mesmo que a mudança tenha sido positiva ao time, nenhum dos atletas do atual time titular possui a qualidade de Alan Patrick para servir os companheiros. Sendo assim, Mano dificilmente voltará a colocar o camisa 10 no banco de reservas, algo que poderá resultar na saída de Carlos De Pena, xodó da torcida colorada, mas que não tem apresentado boas atuações nos últimos jogos.
A bola rolará, a partir das 16:30h do próximo sábado. Comandos por Alan Patrick, o Inter poderá entrar de vez na briga pelo título, além de se consolidar na vice-liderança da competição.