A Liga Futebol Forte anunciou nesta terça-feira (6), que tem a XP como parceira oficial para buscar investimentos aos clubes do grupo. Os times que fazem parte são Inter, Fluminense, Athletico, Atlético-MG, Fortaleza, etc.
As equipes estiveram presentes em evento organizado em São Paulo. O objetivo foi dar início à briga com a Libra pelos valores para a realização do novo campeonato nacional. A liga envolve times como Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
As duas partes apresentam algumas discordâncias na busca por investidores. Os valores passam da casa do bilhão e as equipes estão em busca do modelo que consideram mais justo para as equipes das Séries A e B.
Além da discordância na briga pelos investidores, as ligas também tiveram um conflito na questão da divisão de dinheiro. O Futebol Forte quer que a diferença entre o que mais ganha e o que menos ganha seja de no máximo 3,5 vezes. A Libra quer valores mais altos aos mais beneficiados.
Os clubes ainda tentam chegar em um acordo
Os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro ainda estão tentando chegar a um acordo pela divisão dos direitos de transmissão das cotas televisivas. A intenção é de que uma nova liga seja criada e dois grupos distintos sejam formados.
A Libra e a Forte Futebol, que são os dois grupos criados, estão realizando reuniões para definir a situação. As partes precisam agilizar o processo e existe um entendimento de que as ideias são semelhantes, porém, faltam alguns ajustes.
As partes estão definindo os valores e existe pressa, pois a negociação dos direitos do Campeonato Brasileiro de 2025 terá que ser feita preferencialmente a partir do próximo ano.