Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá tem uma das melhores defesas da Série A. A equipe comandada pelo técnico António Oliveira apresenta consistência na parte de trás, mas tem dificuldades para atacar os adversários.
O Cuiabá é o primeiro time fora do Z-4 na tabela do Brasileiro (16°), com 26 pontos conquistados em 25 jogos (seis vitórias, oito empates e onze derrotas). Durante o período, a equipe tomou apenas 24 gols e marcou 17.
A equipe mato-grossense é dona da quarta melhor defesa do Brasileirão. Só tomou dois ou mais gols em apenas quatro partidas da competição, contra Santos, São Paulo, América-MG e Flamengo.
Para ter uma equipe tão consistente no sistema defensivo, o técnico António Oliveira costuma montar o time com três zagueiros (Alan Empereur, Marllon e Joaquim, com Paulão como reserva imediato). Na frente da defesa a equipe joga com os volantes Marcão e Pepê.
O goleiro Walter também compõe o sistema defensivo, mas pode ser uma das ausências no duelo contra o Internacional. O atleta passou por exames no início da semana e aguarda os resultados para saber se tem condições de jogo.
Além disso, o Cuiabá terá baixas na comissão técnica: o treinador António Oliveira e o auxiliar Bruno Lazaroni não estarão presentes por suspensão automática. O time terá os auxiliares Bernardo Franco e Diego Favarin na beira do campo.
Inter preparado para enfrentar o Cuiabá
O técnico Mano Menezes está com o time praticamente definido para enfrentar o Cuiabá. O Inter não tem nenhum desfalque e a intenção é de que a escalação utilizada seja parecida com as que foram usadas nos últimos jogos.
O provável Inter conta com: Daniel, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.