A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa de 2022/23 começou nesta terça-feira (06). Entre os jogadores presentes na competição, quatro jogadores revelados pelo Internacional estão entre os inscritos por seus respectivos clubes.
O mais novo deles é o lateral-direito Vinicius Tobias, que pertence ao Real Madrid. O atleta deixou o Internacional ao completar os 18 anos de idade e reforçou o Shakhtar Donetsk. Por conta dos conflitos no leste europeu, ele foi emprestado com opção de compra para a equipe espanhola.
Entre os formados pelo Colorado que estão na Liga dos Campeões, o mais experiente de todos é o goleiro Alisson. Considerado um dos melhores do mundo na posição, o atleta deixou o Inter em 2016 para defender o Liverpool e já foi campeão da competição.
O meia-atacante Otávio, do Porto, também aparece como uma das melhores crias do Celeiro de Ases no futebol europeu. O atleta é um dos principais jogadores da equipe portuguesa e se destacou a ponto de se naturalizar para jogar na seleção do país.
O zagueiro Juan Jesus, do Napoli, fecha a lista de formados pelo Internacional que disputarão a Liga dos Campeões. O atleta está no futebol italiano desde a temporada 2011/12, com passagens por Inter e Roma. Atualmente ele joga no Napoli.
Otávio pode render milhões ao Inter
Revelado pelo Internacional o meia-atacante Otávio, do Porto, recebeu sondagens de vários gigantes do futebol europeu nos últimos meses. Apesar da possibilidade de saída, o jogador acabou permanecendo na equipe portuguesa.
Otávio tem contrato até junho de 2025 e a cláusula de rescisão foi fechada em 60 milhões de euros. O jogador foi sondado por vários clubes na janela de transferências, como Liverpool, Lyon e Chelsea, mas o Porto não aceitou vendê-lo por um valor abaixo da multa.
O Internacional teria lucrado milhões caso o negócio tivesse ocorrido, já que o clube tem uma porcentagem da transferência por ser o formador. Não houve negócio na atual temporada e a tendência é de que Otávio seja procurado novamente na próxima janela.