O Internacional vem tendo problemas com seu goleiro titular por toda a temporada, com Daniel oscilando entre momentos de bons lances e atuações impecáveis com falhas terríveis e capitais para o Colorado. Com isso, já é quase certo que o departamento de futebol do time irá atrás de um goleiro que possa dar mais segurança para as redes do alvirrubro no próximo ano.
Neste cenário, surge uma notícia em um clube argentino que pode agradar e muito a diretoria colorada. Agustín Rossi, do Boca Juniors, vive grande momento dentro dos gramados, mas não anda desenvolvendo uma boa relação com a diretoria do clube, podendo estar próximo do fim de seu ciclo em La Bombonera e podendo rumar para um time do Brasil.
O arqueiro não tem acordo para renovação e permanência em Buenos Aires e é cotado para sair principalmente após a chegada do veterano Sergio Romero, ex-Manchester United. Com isso, ele poderia se tornar uma das opções de investida do time gaúcho já na próxima janela de transferências, tendo em vista que seu contrato acaba em julho de 2023 e o Boca pode querer lucrar algo antes disso.
Rossi é pegador de Pênaltis
O goleiro é um dos mais exímios pegadores de pênaltis no futebol mundial, podendo ser um grande reforço para o elenco de Mano Menezes. De acordo com levantamento do perfil “Futebol em Números”, Rossi é o goleiro que mais pegou pênaltis no futebol, seja em tempo normal ou em disputas desde 2016, tendo defendido ao todo 20 penalidades.
Porém, caso o departamento de futebol colorado queira ir em busca do goleiro argentino, provavelmente terá bastante concorrência. O jogador era vinculado ao Flamengo na última janela de transferências e pode ser que a diretoria dos cariocas ainda se movimente na próxima oportunidade em busca do jogador.